VAL TETRALOGIA VOLUME 1

04-05-2011 19:54

Pois é. Demorou. Bem mais do que gostaríamos, mas finalmente a nova edição deVAL ficou pronta. E com uma novidade: você conferí-la diretamente pela internet. E sem precisar fazer download, nem nada. Ela está aqui, ou melhor, no final do post.

Desde Val # 3 [lançada em janeiro], o Cara está passando por transições. Sua edição de estréia veio com “o melhor de” + bônus; a segunda apresentou a saga mais comentada do personagem - Revolução - e a terceira, somente histórias inéditas.
Agora, com Val Tetralogia Volume 1, iniciamos um novo ciclo – que se estenderá até o Volume 4 – com histórias inéditas, maiores, e uma nova proposta.
Nessa edição, temos as estréias de Rodrigo Vinicius, Bruno de Oliveira, Robério Leandro e Laudo Ferreira Jr., além do já “sócio”, Vini Visentini.
Já começamos bem com a capa magistral do grande Laudo. Aliás, tive o prazer de conhecer Laudo pessoalmente num evento ocorrido na cidade de Londrina, em 2008. Na ocasião, ele, Will e Leonardo Melo vieram à cidade representando o 4 Mundo, num evento promovido por Eloyr Pacheco, SESC de Londrina e a Comic Shop, Odisseia,enquanto eu lançava Val # 2. Tanto Laudo quanto Will foram muito atenciosos, tanto comigo quanto com Anderson Cossa [que foi o responsável por eu ter estado lá naquela noite] e minha família. No final das contas, não resisti e pedi a Laudo uma capa com Val abraçado com uma gostosa qualquer. O resultado, todos estão vendo.
Rodrigo Vinicius eu conheci através do NHQ [site especializado em disponibilizar quadrinhos – ou uma editora virtual – www.nhq.com.br ]. Vi por lá diversas HQs e gostei muito do traço do artista. Convidei-o a desenhar um roteiro que um outro desenhista abriu mão por falta de tempo. Ele aceitou. E pra minha surpresa, entregou uma HQ de 12 páginas em tempo recorde – foi o último a pegar o roteiro e o primeiro a entregar a HQ pronta. Além do profissionalismo, mostrou-se muito atencioso e participativo. Um talento que tem futuro.
Bruno Oliveira desenhou sua HQ há bastante tempo. Havíamos conversado sobre uma história curta – aproximadamente de três a cinco páginas – e disso surgiuInóspito. Bruno desenhou. E eu sonhava ver a HQ publicada em Val # 3. Mas ela estava a lápis. Tentei eu mesmo arte-finalizar e não ficou legal. Passei-a então para um arte-finalista – chamado Robério Leandro, que finalizou muito rápida e talentosamente bem e agora você poderá conferi-la. Além de arte-finalizar, Robério também desenha [e muito] e tem um futuro promissor pela frente. E Bruno? Bruno é fantástico e já está no ramo há bastante tempo, ilustrando pro mercado internacional.
Vini Visentini um dia se ofereceu para desenhar uma HQ do Val. Desenhou. Depois desenhou mais uma. E outra. E dessa parceria, surgiu uma bela sinergia. Pra história dessa edição, por exemplo, Vini resolveu alterar algumas coisas em meu roteiro. Achei muito interessante. Pra próxima edição, já há uma HQ previamente escolhida, mas também não está descartada uma HQ totalmente concebida por ele. Tem o meu apoio irrestrito. Além disso, há boas coisas a surgirem no horizonte. Vamos torcer para darem certo.
Enfim, VAL [a revista] está em constante mutação, mas uma coisa nunca mudará: sem parceiros[as], não haveria Val, não haveria histórias em quadrinhos, nem meus roteiros. São esses artistas, mais que fantásticos, que fazem toda a diferença no trabalho final de Val. Sou grato por estarem nessa comigo. E torço para que isso continue por muito tempo.
Pra próxima edição, já enviei alguns roteiros-convite e posso garantir ao menos a presença de Vini. Mas poderemos ter mais Rodrigo Vinicius, e também Rodrigo Nemo[outro fantástico artista] e até mesmo as voltas de Greifo e Anderson Cossa.
Vamos ver...
Meu agradecimento vai também a você, que se interessou por essa edição. Que arriscou junto comigo, e agora está lendo minhas HQs, em busca de algo interessante. E de coração, torço para que tenha encontrado - e volte na próxima edição.
Muito obrigado a todos[as].
E até a próxima.